quarta-feira, 1 de maio de 2013

IMPERFEITAMENTE PERFEITO ?




 
"A alma feliz ou triste dança"

Certa de que serei sempre imperfeita,  recitarei versos imperfeitos, para imperfeitas pessoas, de cabeças imperfeitas e almas pouco inteligentes, assim como eu.... e recitarei a ausência do que sou, e a apresenta do que nunca serei, imperfeita nascerei, imperfeita viverei e imperfeita morrerei
só poderia expulsar dos meus dedos
longos e indecisos
duvidas..
e minha cabeça trilhará caminhos tortos, e sem propósitos
Porém eu me iludirei de que tudo é fato, imutável, para seguir acreditando que a minha preguiça de viver é normal, que a minha falta de vontade de crescer é uma coisa perfeitamente bela,  serei normal assim?
 Certa de que serei sempre uma alma grande presa num corpo pequeno, viverei com medo de morrer, mesmo sabendo que a morte é a libertação das minhas dores, dos meus medos e das minhas angustias, mais me angustiarei com a morte por que me convém,
 Me convém mirar os que  me miram e não se importam comigo, mais me importarei  com o que essas cabeças não-pensantes  me disserem,
 Serei estúpida a tal ponto de me vestir, como todos se vestem, serei robótica a tal ponto que assistirei os mesmos capítulos que todos fazem, e serei religiosamente dogmática para passar desapercebida minha duvidas referente a deus
Esconderei segredos que todos escondem para parecer única, mesmo sabendo que nunca serei, nasci de um sonho, ou da falta dele, mais vingarei, por que o corpo é duro e seguirei inabalavelmente escrava, indubitavelmente serei um produto do meio até um dia em que eu possa pensar por mim mesma....aah.....
Pensar por mim mesma? Como poderia pensar por mim mesma depois de passar toda a minha vida sendo influenciada, pelos monstros do lado de fora de mim ?
Monstros que me dopam, me oprimem e me reduzem sempre a aquilo que eu não sou? Sou obrigada a ser vasura, obrigada a ser o resto de tudo, e serei feliz? Quem sabe um dia a felicidade bata a minha porta me mostrando os sonho.... e talvez eu me espante com tanta utopia, e enlouqueça sedenta dessa realidade torpe e imunda,
Estrañarei soldados que marcham com a cabeça de papel, e lutam pelo ideal do massacre, maquinas de fazer papeis ? o que vocês estão fazendo agora? Cuspindo em nossas caras pequenas? Somos tanto quanto todos... iguais na vida, iguais na morte, e iguais no meio também porra !!! somos o resto de tudo e criamos resto, por que vivemos deles....
utopia dos céus, levantai-vos e olhai sobre nós ....
temos fé....cega;
realidade...cega;
amor...cego;
e viveremos mudos falantes, e catalépticos, e eu que já não recebo mais cafuné dos meus pais, me amparo nos braços da solidão amiga, companheira insensível assim como eu.... cruel ? realismo? Mentira? Loucura? Mais... o que tentamos definir? Que cargas d´agua  faço eu do que  não sou ? indubitavelmente preguiçosa, mente que não funciona....
abro meus olhos, e não acordo....... sonho, o que vem depois da cama, é !!? será!!? Ou foi!!?
A realidade é o que eu acredito,
As vezes acredito que sou triste, ou feliz, ou falsa, ou verdadeira, ou mãe, ou filha, mais quando me olho REALMENTE vejo o quanto não sou NADA, um profundo e incompreensível NADA, e essa “realidade”  talvez nem exista.
(Luz Marques)
10/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário