segunda-feira, 26 de maio de 2014

NESSE DIA CINZA

 Nesse dia cinza
Quase bucólico
Sofeja uma musica tardia
Confesso que dá vontade
De chorar
E até medo
Vem aí o trovejar
Anuncio de chuva... eu reclamo !
Mas... quando você troveja, meu pretin
Eu amo
E mais a sua chuva,
E o seu desaguar
E temo de pensar em suas esquinas
HOMEM-MENINO-DE-ERROS-ACERTOS
Tem mortes lá atrás,
Saudades de quem jaz
Amigos que enlouqueceram
Amores que se perderam
Crianças que não cresceram
Plantios que não colheram
Embora... Hajas colhido...
Tudo o que hás plantado
Mas... também amo essas esquinas
Por que nelas há verdades
Vidas, valores, amizades
Certamente também, algumas vaidades,
Eu sou rio... e sorrio
Quando meu homem troveja
E me deságua, eu crio asas
É que tudo em você
Me completa
Minha meta, minha seta,
Minha música mais perfeita.
 
25/05/2014
Luz Marques
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário